Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataque contra barco com imigrantes mata mais de 30 no Iêmen

O bombardeio ocorreu no estreito de Bab-el-Mandeb, que é constantemente vigiado e sobrevoado por aeronaves da coalizão árabe

Ataque contra barco com
 imigrantes mata mais de 30 no Iêmen
Notícias ao Minuto Brasil

12:24 - 17/03/17 por Ansa

Mundo Bombardeio

Mais de 30 imigrantes somalis morreram em um bombardeio aéreo contra o barco que usavam para fugir do Iêmen para o Sudão, informou a Organização das Nações Unidas nesta sexta-feira (17).

O número exato de mortos é divergente: enquanto a Organização Internacional para a Migração (OIM) informou que 31 pessoas faleceram, autoridades iemenitas divulgaram que há 33 vítimas fatais e 80 resgatados. O que se sabe é que crianças e mulheres estão entre os mortos.

O ataque ocorreu ontem (16) e ainda não está claro quem realizou a ação militar, mas fontes locais acusam a coalizão árabe, que luta contra os rebeldes houthis, pelo bombardeio.

O bombardeio ocorreu no estreito de Bab-el-Mandeb, que é constantemente vigiado e sobrevoado por aeronaves da coalizão árabe. O Iêmen está em conflito desde 2015, quando ocorreu uma insurreição da etnia houthi contra o governo local, acusado de discriminação pela minoria étnica.

Desde então, a Península Árabe - com o apoio dos Estados Unidos - decidiu apoiar o então governo iemenita e combate os houthis.

Com isso, ataques aéreos são realizados diariamente em diversas regiões do país, incluindo a capital Sanaa. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório