Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ranking de Trump caiu para o menor nível de toda a presidência

A atividade de Trump é apoiada por 37% dos entrevistados, enquanto 58% não a apoiam

Ranking de Trump caiu para o
 menor nível de toda a presidência
Notícias ao Minuto Brasil

05:27 - 20/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Apoio

O ranking do presidente norte-americano Donald Trump caiu para o ponto mais baixo desde o início da sua presidência, de acordo com uma pesquisa diária da empresa Gallup.

De acordo com o estudo, que foi realizado em 18 de março, a atividade de Trump é apoiada por 37% dos entrevistados, enquanto 58% não a apoiam. No primeiro dia da pesquisa após a investidura, em 22 de janeiro, a percentagem de pessoas que se manifestavam a favor era idêntico à das que eram contra — 45%.

Donald Trump tinha um ranking bastante baixo durante a campanha eleitoral, mas isso não o impediu de ganhar a Hillary Clinton nas eleições. Não obstante Clinton ter obtido mais votos, o sistema de dois níveis de votação em cada estado americano não lhe permitiu se tornar presidente.Nos primeiros meses da presidência a tendência de ranking baixo de Trump se manteve.

A pesquisa quotidiana de Gallup inclui cerca de 1.500 americanos adultos, sendo o erro estatístico de mais ou menos três pontos percentuais. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório