Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

China reduzirá efetivos do exército em 200 mil oficiais

Apesar disso, Exército de Libertação Popular continua, mesmo assim, sendo o maior exército do mundo

China reduzirá efetivos do
 exército em 200 mil oficiais
Notícias ao Minuto Brasil

06:42 - 20/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Forças Armadas

A China planeja reduzir número do corpo do Exército de Libertação Popular (ELP) em 200 mil pessoas, escreve South China Morning Post, citando fontes militares.

Mais cedo, o presidente da República Popular da China declarou que as forças armadas do país serão reduzidas em 300 mil pessoas até o fim de 2017, mas não se trata do corpo de guerra. Apesar disso, Exército de Libertação Popular continua, mesmo assim, sendo o maior exército do mundo.

Segundo fontes do jornal, a redução será realizada de acordo com o plano declarado pelo líder chinês, Xi Jinping. Entretanto, nota-se que uma parte dos transferidos poderá ser dirigida para as Forças de Mísseis, Marinha ou Força Aérea para efetuar o serviço.

"É possível que uma parte do pessoal militar vá se tornar soldados da infantaria ou paraquedistas", o jornal cita as palavras de uma fonte.

Ao mesmo tempo, outra fonte informou que a redução do exército está enfrentando descontentamento sério dentro das forças armadas.

Anteriormente, tinha sido informado ao South China Morning Post que a China planeja aumentar o número de militares da infantaria da Marinha em até 100 mil para que protejam as comunicações navais vitais e interesses crescentes do país no exterior.

Segundo fontes militares, duas brigadas das tropas em serviço já têm sido dirigidas para a Marinha, duplicando seus efetivos. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório