Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comparação de Erdogan entre Merkel e o nazismo: 'inaceitável'

"O governo está observando isso muito de perto e afirmamos que as comparações nazistas são inaceitáveis de qualquer forma", disse a porta-voz da chanceler alemã, Ulrike Demmer

Comparação de Erdogan entre
 Merkel e o nazismo: 'inaceitável'
Notícias ao Minuto Brasil

12:34 - 20/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Declaração

A Alemanha considerou "inaceitável" a comparação do presidente turco Recep Tayyip Erdogan de proibições em vários comícios à era nazista, disse segunda-feira a porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, Ulrike Demmer.

As relações entre Berlim e Ancara tornaram-se tensas depois que o jornalista alemão-turco Deniz Yucel foi preso em Istambul em fevereiro por supostas ligações a uma organização terrorista e propaganda terrorista.

"O governo está observando isso muito de perto e afirmamos que as comparações nazistas são inaceitáveis de qualquer forma", disse Demmer, citando o jornal Hurriyet.

A situação entre as duas nações se deteriorou ainda mais, já que as autoridades de várias cidades alemãs, incluindo Hamburgo e Gaggenau, cancelaram os comícios pré-referendo de Ancara. Uma série de altos funcionários turcos viajaram para participar de comícios entre as comunidades turcas no exterior em seus esforços para garantir o apoio à reforma constitucional que estende poderes presidenciais.

Em resposta às proibições, Erdogan comparou as autoridades alemãs (e mais tarde as autoridades holandesas) aos nazistas. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório