Comparação de Erdogan entre Merkel e o nazismo: 'inaceitável'

"O governo está observando isso muito de perto e afirmamos que as comparações nazistas são inaceitáveis de qualquer forma", disse a porta-voz da chanceler alemã, Ulrike Demmer

© Divulgação
Mundo Declarações 12:34 - 20/03/17 POR Notícias Ao Minuto

A Alemanha considerou "inaceitável" a comparação do presidente turco Recep Tayyip Erdogan de proibições em vários comícios à era nazista, disse segunda-feira a porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, Ulrike Demmer.

PUB

As relações entre Berlim e Ancara tornaram-se tensas depois que o jornalista alemão-turco Deniz Yucel foi preso em Istambul em fevereiro por supostas ligações a uma organização terrorista e propaganda terrorista.

"O governo está observando isso muito de perto e afirmamos que as comparações nazistas são inaceitáveis de qualquer forma", disse Demmer, citando o jornal Hurriyet.

A situação entre as duas nações se deteriorou ainda mais, já que as autoridades de várias cidades alemãs, incluindo Hamburgo e Gaggenau, cancelaram os comícios pré-referendo de Ancara. Uma série de altos funcionários turcos viajaram para participar de comícios entre as comunidades turcas no exterior em seus esforços para garantir o apoio à reforma constitucional que estende poderes presidenciais.

Em resposta às proibições, Erdogan comparou as autoridades alemãs (e mais tarde as autoridades holandesas) aos nazistas. Com informações do Sputnik Brasil.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X