Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia revela identidade do terrorista de Londres

Khalid Masood é um cidadão britânico; Estado Islâmico reivindicou autoria do ato

Polícia revela identidade do terrorista de Londres
Notícias ao Minuto Brasil

12:56 - 23/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Urgência

A Polícia Metropolitana de Londres informou, na tarde desta quinta-feira (23), a identidade do responsável pelo ataque ao Parlamento, que começou na Ponte de Westminster: Khalid Masood era de Kent, na Grã-Bretanha. O homem de 52 anos vivia, no entanto, na região das Midlands Ocidentais.

Massood já tinha sido condenado, segundo lista da Scotland Yard, por roubo, posse de arma e por desordem pública, entre 1983 e 2003. 

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que anunciou na agência Amaq News: "Um soldado do Estado Islâmico realizou o ataque, respondendo a um apelo para atacar cidadãos de estados da coligação [uma referência aos países que lutam contra o EI]", segundo tradução de Björn Stritzel, jornalista do Bild.

+ Veja as fotos do atentado de Londres

Quatro pessoas morreram no ato, incluindo o terrorista. Outras pessoas ficaram feridas e 29 ainda seguem hospitalizadas. Sete delas, em estado grave. Os mortos são, de acordo com o chefe de operações especiais da polícia de Londres, Mark Rowley: Aysha Frade, de 43 anos, que seguia para buscar os filhos, de 8 e 11 anos, na escola; o turista norte-americano, Kurt Cochran, que estava de férias com a mulher; além do policial Keith Palmer.

Leia também: Premiê confirma que autor do atentado era monitorado pelo MI5

Campo obrigatório