Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'UE nunca será Estados Unidos da Europa', diz Juncker

Mais cedo, os líderes da UE assinaram uma declaração sobre os desafios e prioridades do bloco após o Brexit, a saída do Reino Unido

'UE nunca será Estados
 Unidos da Europa', diz Juncker
Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 25/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Comissão

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou que a União Europeia nunca se tornará um Estados Unidos da Europa, transformando todos os seus Estados-membros em apenas um.

"Eu nunca fui um defensor do conceito de Estados Unidos da Europa. Nós nunca vamos testemunhar a União Europeia se tornando um Estado", disse ele em entrevista à mídia alemã por ocasião dos 60 anos do Tratado de Roma, marco inicial do bloco europeu.

Jucker também declarou ter certeza de que a União Europeia estará comemorando o seu centésimo aniversário daqui a 40 anos, e expressou o desejo de que a organização consiga manter a sua diversidade cultural até lá.

Mais cedo, os líderes da UE assinaram uma declaração sobre os desafios e prioridades do bloco após o Brexit, a saída do Reino Unido. O documento é o principal resultado da cúpula realizada hoje em Roma, dedicada aos 60 anos da união. Com informações do Sputnik brasil.

Campo obrigatório