Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bogotá exige explicação sobre incursão de tropas venezuelanas

O presidente colombiano Juan Manuel Santos levantou a questão com o seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro

Bogotá exige explicação sobre incursão de tropas venezuelanas
Notícias ao Minuto Brasil

16:58 - 26/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colômbia

O ministro da Defesa da Colômbia, Luis Carlos Villegas, exigiu neste domingo (26) que a Venezuela explique a incursão de tropas venezuelanas em território colombiano, incidente negado por Caracas.

Em uma cerimônia em Bogotá, Villegas descreveu a denúncia como "grave". De acordo com o governo colombiano, um grupo de soldados venezuelanos instalou um acampamento no departamento colombiano de Arauca, perto da fronteira, na última terça-feira (21), e só deixou a região na quinta-feira (23).O presidente colombiano Juan Manuel Santos levantou a questão com o seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro.

O ministro da Defesa venezuelano assegurou que os soldados tinham montado acampamento em território venezuelano e que, portanto, a incursão nunca aconteceu.

Colômbia e Venezuela compartilham uma fronteira porosa de 2.200 km. Em 2015 e 2016, as tensões entre os dois países se elevaram após a decisão do presidente Maduro de fechar a fronteira para lutar contra o contrabando e o tráfico de drogas. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório