Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamas fecha fronteira com Israel após morte de líder militar

O fechamento da passagem de Beit Hanoun (Erez) faz parte dos passos decretados pelo aparelho de segurança após o crime que constitui o assassinato de Mazen Faqha

Hamas fecha fronteira com Israel
 após morte de líder militar
Notícias ao Minuto Brasil

17:53 - 26/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Retaliaçao

O ministro do Interior de Gaza anunciou hoje (26) o fechamento da passagem de fronteira entre Gaza e Israel "por razões de segurança", após o assassinato, na sexta-feira (24), um dos líderes de seu braço militar, as Brigadas Izedin al Qassam.

O fechamento da passagem de Beit Hanoun (Erez) faz parte dos passos decretados pelo aparelho de segurança após o crime que constitui o assassinato de Mazen Faqha.

O porta-voz do Ministério do Interior, Iyad Bazem disse em um comunicado que a passagem, a única existente para pedestres entre Israel e Gaza, seria fechada exceto para "casos humanitários".

Faqha foi morto em frente a sua casa no bairro de Tel al-Hawa na Cidade de Gaza, supostamente com uma arma equipada com um silenciador. Poucas horas depois, o Ministério do Interior disse que não se sabia quem estava por trás do crime e anunciou a abertura de uma investigação.

No entanto, o Hamas acusou Israel de matar Fuqaha e prometeu vingança.

"Juramos por Deus, nossa nação muçulmana e nosso povo, que o inimigo vai pagar um preço por este crime na mesma medida que o assassinato de nosso líder mártir", salientaram as brigadas do Hamas em comunicado. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório