Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe faz desabafo sobre amamentação e viraliza nas redes sociais

A australiana conta em seu relato porque amamentou o filho mais novo por apenas três semanas

Mãe faz desabafo sobre amamentação e viraliza nas redes sociais
Notícias ao Minuto Brasil

07:16 - 29/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Filhos

A apresentadora australiana Maddy Wright fez um desabafo sobre amamentação e chamou a atenção dos internautas para esse processo que pode ser muito difícil para as mulheres.

Maddy é de mãe de Carter, de um ano, e de Marlow, de cinco meses. A australiana conta em seu relato porque amamentou o filho mais novo por apenas três semanas.

"Eu gostaria de nunca ter amamentado o meu bebê", incia Maddy.

"Três semanas depois de parar de amamentar meu bebê, sou uma pessoa completamente diferente. Eu sou uma mãe e esposa melhor. Tenho mais energia. Realmente ainda tenho momentos em que eu sinto falta dele amamentando. Mas tenho mais tempo para o meu outro filho. Sou mais afetuosa com meu marido. Não temo mais sair em público. Gosto de minhas roupas novamente e de como eu não estou 'vazando' por todos os lugares ou então de ter que usar sutiãs de maternidade desconfortáveis. Eu sou capaz de sair a casa sozinha sem ficar ansioso. Eu sou capaz de ir a academia novamente", escreve.

Ainda no desabafo, Maddy diz que algumas pessoas podem reagir negativamente a declaração e defende a liberdade de escolha das mães. "Sei que vou receber um monte de comentários negativos sobre este post, mas acho que é importante as mães saberem que eles têm escolhas. Há tantas maneiras diferentes de ser uma mãe. Mas o que muitos mães esquecem é que uma MÃE TEM DE SER FELIZ TAMBÉM".

Leia também: 50% das meninas com até 11 anos sofrem mutilação genital na Indonésia

O iG destaca que o texto foi publicado no Instagram de Maddy e causou polêmica entre os internautas. Alguns internautas disseram que entendem a apresentadora, mas outros criticaram o fato dela parar de amamentar a criança tão cedo.

Campo obrigatório