Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Austrália: presos auxiliam na reabilitação de cobra viciada em drogas

Animal pertencia a fabricantes de metanfetamina e absorvia substâncias tóxicas ao inalar fumaça e por contato com a pele

Austrália: presos auxiliam na reabilitação de cobra viciada em drogas
Notícias ao Minuto Brasil

09:59 - 12/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inusitado

Uma cobra de 1,8 metro foi encontrada pela polícia australiana em meio a drogas e equipamentos para produção de metanfetamina. A píton tinha um comportamento atípico e dava sinais de ser toxicodependente, provavelmente devido à fumaça emitida na produção das substâncias e partículas que entraram em contato com sua pele.

Após passar por um programa de reabilitação que durou sete meses, a serpente, antes "muito agressiva", passou a apresentar um comportamento considerado normal para a sua espécie.

Segundo publicado pelo O Globo, o animal pertencia aos fabricantes de drogas e deve ser doado a novos anos quando o processo que envolve seus antigos proprietários for concluído pela Justiça Australiana. Segundo agentes policiais, organizações criminosas usam cobras venenosas para proteger drogas e armas escondidas.

Tratamento

A reabilitação da cobra foi feita dentro do Complexo Penitenciário John Morony, em Sidney. Lá, um grupo de 14 detentos cuidam de cerca de 250 animais, incluindo cangurus, gambás, pássaros e outros répteis apreendidos em operações policiais.

Ivan Calder, o diretor da unidade prisional, acredita que o programa, que existe há mais de 20 anos, cuida tanto dos animais quanto dos humanos. "O que vemos com os homens em nosso cuidado na aproximação aos animais é que isto os torna mais calmos e os humaniza", disse ele à BBC.

Leia também: Clima na Venezuela fica mais violento com mortes e pedradas

Campo obrigatório