Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agentes da ONU no Haiti promovem prostituição infantil

A ONU estima que mais de dois mil casos de abusos sexuais tenham ocorrido nos últimos 12 anos envolvendo funcionários das Nações Unidas em todo o mundo

Agentes da ONU no Haiti
 promovem prostituição infantil
Notícias ao Minuto Brasil

15:39 - 12/04/17 por Ansa

Mundo "capacetes-azuis"

Um relatório secreto da Organização das Nações Unidas (ONU) denunciou o envolvimento de agentes da força de manutenção de paz, os famosos "capacetes-azuis", em esquemas de prostituição de menores no Haiti.

Segundo o relatório, obtido com exclusividade pela agência de notícias AP, 134 capacetes-azuis do Sri Lanka estariam no esquema de prostituição. Eles são acusados de praticarem sexo com crianças, algumas com 12 anos de idade.

O documento cita uma entrevista com uma adolescente descrita como "V01", ou seja, "vítima número 1", que está na faixa etária de 12 a 15 anos, e a qual relatou ter feito sexo com cerca de 50 capacetes-azuis, inclusive um comandante da equipe que lhe pagou 75 centavos pela relação.

A ONU estima que mais de dois mil casos de abusos sexuais tenham ocorrido nos últimos 12 anos envolvendo funcionários das Nações Unidas em todo o mundo. Até o momento, nenhum agente da ONU no Haiti foi preso, apesar das provas e evidências do caso. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório