Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coreia do Norte faz lançamento de míssil, mas fracassa

Informação foi dada pelas forças sul-coreanas

Coreia do Norte faz lançamento de
míssil, mas fracassa
Notícias ao Minuto Brasil

05:13 - 16/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Urgência

A Coreia do Norte tentou lançar um míssil neste sábado perto de Sinpo, na costa leste do país, mas, segundo a informação das forças sul-coreanas, a operação fracassou.

"A Coreia do Norte tentou realizar um lançamento de mísseis hoje de manhã na região de Sinpo, na província de Hamgyong, no entanto, estima-se que a tentativa não foi bem sucedida", informou o comitê conjunto de chefes das Forças Armadas da Coreia do Sul, citado pela agência Yonhap.

Posteriormente, o Pentágono confirmou a tentativa fracassada do lançamento de míssil norte-coreano. De acordo com o comando militar dos EUA, o míssil norte-coreano explodiu "quase imediatamente" após o início da operação.

A tentativa do lançamento de mísseis ocorre um dia depois que do desfile militar realizado em Pyonyang, marcando o aniversário do nascimento do fundador da Coreia do Norte, onde foram exibidos novos mísseis balísticos.

Recentemente, a tensão entre Coreia do Norte e EUA se agravou tão fortemente que vários especialistas já começaram a falar sobre a possibilidade de um conflito armado na região. Ambos os países trocam acusações pela troca de provocações – a Coreia do Norte realiza testes de mísseis um após outro e os EUA realizam na região manobras cada vez mais assustadoras com a Coreia do Sul. Ao mesmo tempo, EUA estão negociando com a China sobre as medidas contra o programa nuclear norte-coreano. (Sputnik

Leia também: Coreia do Norte mostra novos mísseis e critica 'histeria' dos EUA

Campo obrigatório