Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dez anos depois de desaparecimento, babá de Madeleine quebra silêncio

Tutora da menina fala do desespero dos pais, das falhas da investigação e da segurança do resort

Dez anos depois de desaparecimento,
 babá de Madeleine quebra silêncio
Notícias ao Minuto Brasil

04:41 - 19/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Algarve

A babá da menina Madeleine McCann, desaparecida desde 2007 quando tinha apenas três anos, revelou detalhes nunca antes divulgados da noite em que a criança sumiu, há dez anos, no complexo turístico da Praia da Luz, no Algarve, em Portugal. A tutora falou sobre o desespero dos pais, as falhas da investigação e os perigos do resort popular entre os britânicos.

A profissional contou que a imagem de Gerry McCann, o pai de Madeleine, procurando pela menina debaixo dos carros enquanto tentavam consolar Kate, a mãe da desaparecida, ainda a aterroriza. "Eles a levaram", diziam os pais, segundo a babá. Por conta disso, ela acredita que as suspeitas levantadas sobre os pais não fazem sentido.

Em entrevista ao "Mirror", a babá contou também que o resort era perigoso e que ela havia recebido alertas sobre risco de estupro e orientações para não sair sozinha.

Para a babá, a polícia portuguesa foi ineficiente, pois levou cerca de 90 minutos para chegar ao local, além de desconsideraram boa parte de seu depoimento.

Mesmo após dez anos, a babá ainda espera que a menina esteja viva. "Eu espero que ela ainda esteja viva. É um pensamento provavelmente muito ingênuo, mas seria o melhor cenário, de uma situação muito horrível, que ela tenha sido procurada e levada por uma pessoa rica que não tenha tido filhos", disse.

Leia também: Após gritar 'Deus é grande', atirador mata 3 nos Estados Unidos

Campo obrigatório