Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Partido Conservador aumenta vantagem em eleição no Reino Unido

Conservadores têm 24 pontos de vantagem sobre Trabalhistas em pleito antecipado

Partido Conservador aumenta vantagem em eleição no Reino Unido
Notícias ao Minuto Brasil

08:52 - 20/04/17 por ANSA

Mundo Pesquisa

O Partido Conservador, da primeira-ministra britânica Theresa May, tem 24 pontos de vantagem para as eleições gerais de 8 de junho, informou nesta quinta-feira (20) uma pesquisa feita pelo "YouGov".

De acordo com o levantamento, os "Tories" tem 48% das intenções de voto contra os 24% do Partido Trabalhista, de Jeremy Corbyn.

Os Liberal-Democratas (Lib-Dem) aparecem com 12% e o União para a Independência do Reino Unido (Ukip) tem 7% das intenções.

A pesquisa, que foi realizada entre os dias 18 e 19 de abril, mostrou uma alta de 4% para o partido de May em relação ao levantamento feito na semana anterior. No entanto, o Labour também registrou uma alta de 1%, enquanto os eurocéticos do Ukip caíram três pontos percentuais.

De acordo com o "YouGov", "os resultados representam o mais alto nível de voto para os Conservadores desde maio de 2008 e também é a mais forte liderança dos Tories neste período".

O estudo ainda mostrou que, para 54% dos britânicos, May deve permanecer no cargo de premier, enquanto 15% apontaram para Corby e 31% não souberam opinar sobre o mais alto posto da política britânica.

Nesta quarta-feira (19), a Câmara dos Comuns aprovou a moção do governo para dissolver o Parlamento e antecipar as eleições de 2020 para o dia 8 de junho deste ano.

A decisão surpreendente de May de convocar um novo pleito tem o objetivo de dar força política à figura da premier durante o período de negociação do Brexit - a saída do Reino Unido da União Europeia. (ANSA)

LEIA TAMBÉM: Oposição convoca para hoje novos protestos na Venezuela

Campo obrigatório