Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataque em São Petersburgo foi financiado por terroristas

Investigação sobre o atentado a bomba em São Petersburgo aponta que o ato foi financiado por terroristas internacionais.

Ataque em São Petersburgo foi
financiado por terroristas
Notícias ao Minuto Brasil

12:14 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Investigação

Investigadores russos disseram nesta quinta-feira (20) que o homem suspeito de ter detonado uma bomba no metrô de São Petersburgo no início deste mês recebeu dinheiro de um "grupo terrorista internacional" na Turquia.

O Comitê de Investigação da Rússia informou que Akram Azimov, irmão do suspeito organizador do ataque, transferiu dinheiro da Turquia para o suspeito de realizar o atentado.O ataque suicida do dia 3 de abril em um trem que circulava entre duas estações do metrô de São Petersburgo deixou um saldo de 14 mortos, entre eles o terrorista – identificado como Akbarzhon Dzhalilov, de 22 anos –, e mais de 50 feridos.

O irmão mais novo de Akram Azímov, Abror, foi preso na segunda-feira na cidade russa de Odintsovo, nos arredores de Moscou. Com ele a polícia encontrou uma pistola. Ele é suspeito de ser um dos organizadores do atentado, o que Abror negou em depoimento às autoridades russas. (sputnik)

Leia também: Possível ataque da Coreia do Norte aos EUA faria milhares de vítimas

Campo obrigatório