Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Austrália é a nova vítima de ameaça nuclear da Coreia do Norte

Chanceler australiana afirma que mísseis do país asiático representam perigo ao país

Austrália é a nova vítima de ameaça 
nuclear da Coreia do Norte
Notícias ao Minuto Brasil

06:11 - 23/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

A Coreia do Norte ameaçou atacar a Austrália com armas nucleares se Camberra continuar seguindo os passos de Washington, em confronto com Pyongyang.

Na última terça-feira, a chanceler australiana, Julie Bishop (foto), afirmou que os programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte representavam uma grande ameaça para a segurança do seu país, uma vez que se Pyongyang tivesse mísseis capazes de atingir os Estados Unidos, esses também poderiam atingir o território australiano.

"O presente governo da Austrália está seguindo cegamente e zelosamente a linha dos EUA. Se a Austrália persistir em seguir os movimentos americanos para isolar e sufocar a Coreia do Norte, esse será um ato suicida, o de chegar dentro do alcance de um ataque nuclear das forças estratégicas da Coreia do Norte", afirmou neste domingo uma fonte do Ministério das Relações Exteriores norte-coreano citada pela mídia australiana.

Bishop, que, segundo o porta-voz norte-coreano, deveria pensar duas vezes antes de se pronunciar, respondeu rapidamente a esse comentário, dizendo que a declaração de Pyongyang era uma prova da "necessidade de o regime abandonar seus programas ilegais de armas nucleares e mísseis balísticos". (Sputnik News Brasil)

LEIA TAMBÉM: Coreia do Norte diz que não tem medo de guerra com EUA

Campo obrigatório