Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo postado por Maduro em rede social repercute entre internautas

Na gravação, bolivariano aparece jogando baseball enquanto ameaça manifestantes contrários ao governo dele

Vídeo postado por Maduro em rede social repercute entre internautas
Notícias ao Minuto Brasil

15:47 - 23/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reação

Com grandes marchas contrárias ao governo e um saldo de 12 vítimas mortais nos protestos, Maduro enfrenta grande pressão interna para deixar o posto presidencial. 

Mas foi um vídeo postado na conta pessoal do presidente que mais chamou a atenção, causando reações entre apoiadores e opositores do presidente venezuelano. 

Enquanto treina apanhadas no baseball, um dos principais esportes nacionais, Maduro debate a onda violenta no país. 

"O fogo da paz. Estamos aqui aquecendo, aquecendo, para um bom fogo e boas surpresas que virão. Depois não diga que não os avisei, estamos preparando […] Estamos trabalhando para que se mantenha o diálogo com o Vaticano, com a comunidade internacional, para contratar a violência de grupos mercenários contratados para criar o caos, que querem praticar o terrorismo […]. Aos grupos violentos, a justiça chegará", afirma o presidente.

Alguns venezuelanos não reagiram bem à postagem. "Que pena e que vergonha, enquanto um povo morre de fome, um chefe de estado se põe a jogar. Isto está longe de ser humano".

Apoiadores do presidente Maduro também se manifestaram à postagem. "Cada dia mais frustrada a oposição porque seu joguete não funciona. Triunfa a paz e há um povo chavista que eles esquecem, mas é real", disse Hernan Diaz, que se declara no Twitter ser um "chavista radical".

Nesse sábado (22), milhares de opositores venezuelanos marcharam de branco e em silêncio até a sede da Conferência Episcopal. A marcha foi convocada pelos oposicionistas da Mesa da Unidade Democrática e homenageava as pessoas que morreram nos protestos das últimas três semanas. (Sputnik)

Leia também: Participante de reality culinário é encontrado morto

Campo obrigatório