Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Treinador sequestra e mata criança que o tratava como pai

Fernando Sierra raptou o jovem Felipe Romero, o assassinou e se matou

Treinador sequestra e mata criança que o tratava como pai
Notícias ao Minuto Brasil

09:40 - 25/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Uruguai

O Uruguai está em choque por conta de um crime. Um treinador de futebol sequestrou um jovem da sua equipe e depois o matou, suicidando-se logo em seguida. As autoridades uruguaias estão investigando o caso como sendo um crime passional, segundo o La Vanguardia.

+ Jovem tem coração e pulmão arrancados dentro de centro socioeducativo

O rapto aconteceu na última quinta-feira(20), depois da mãe do jovem Felipe Romero, de 10 anos, ter impedido Fernando Sierra, de 32, de ver a criança. Dois dias depois, foram ambos encontrados sem vida nas montanhas de Villa Serrana, a cerca de 150 quilômetros da capital uruguaia, Montevideu.

De acordo com a imprensa local, o treinador e a criança tinham uma relação muito próxima, como se fossem pai e filho. Fernando Sierra ia frequentemente buscar o jovem Felipe à escola, o levava aos treinos e o recebia várias vezes na sua casa. Além disso, trocavam cartas, em que a criança chegou a tratar o seu treinador por pai.

A mãe de Felipe, que é agente da polícia, investigou o treinador mas, por não encontrar nada suspeito, não impediu a relação de proximidade.

No entanto, a psicóloga de Felipe, ao notar comportamentos estranhos na criança, recomendou à mãe que o treinador deixasse de a ver. 

Perante a proibição, Fernando Sierra decidiu ir buscar o jovem à escola e o sequestrou.

Campo obrigatório