Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-miss italiana atacada com ácido posta selfie no Instagram

Gessica Notaro foi agredida por ex-namorado no início do ano

Ex-miss italiana atacada com ácido posta selfie no Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

17:11 - 25/04/17 por Ansa

Mundo Destemida

A ex-miss italiana Gessica Notaro, agredida com ácido pelo ex-namorado, abriu um perfil no Instagram e postou sua primeira selfie após o ataque, ocorrido no início de janeiro.   

Notaro, de 28 anos, ficou internada por quase dois meses e passou por três cirurgias, sendo duas no rosto e uma no olho esquerdo, o mais comprometido pela agressão - ainda não se sabe se ela conseguirá recuperar totalmente a visão desse olho.   

"Essa é minha primeira selfie após tanto tempo. Fiz isso para garantir que esse é meu único perfil no Instagram e que todos os outros são falsos, criados por pessoas que se divertem escrevendo frases e publicando velhas fotos roubadas da internet para se passar por mim", escreveu a ex-miss, em uma mensagem postada no último sábado (22).   

Originária de Rimini, na Emília-Romana, norte da Itália, Notaro foi eleita miss dessa região em 2007, quando também disputou o concurso Miss Itália. Depois disso, passou a trabalhar como adestradora em um aquário de sua cidade e chegou a ter experiências televisivas na emissora pública "Rai" e na rede privada "Mediaset", de propriedade de Silvio Berlusconi.   

Aos investigadores, ela acusou o ex-namorado, Edson Tavares, um cidadão do Cabo Verde, na África, de tê-la atacado com ácido na porta de sua casa. Tavares está preso na penitenciária de Forlì, mas jura inocência. Antes disso, ele já havia sido denunciado por maus-tratos por outra mulher e proibido de chegar a menos de 50 metros da vítima. (ANSA)

LEIA TAMBÉM: Coreia do Norte pode produzir bomba nuclear a 'cada seis semanas'

Campo obrigatório