Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Montanhista é resgatado vivo após 47 dias perdido no Himalaia

Namorada dele não resistiu à fome e ao frio e morreu três dias antes do resgate

Montanhista é resgatado vivo após 47 dias
 perdido no Himalaia
Notícias ao Minuto Brasil

07:57 - 27/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Resistência

Após passar 47 dias perdido no Himalaia, um montanhista de Taiwan foi encontrado vivo e consciente nesta quarta-feira (26). Liang Sheng-yueh, de 21 anos, foi levado a um hospital próximo, na capital do Nepal. A namorada dele, Liu Chen-chun, de 19 anos, não resistiu à fome e ao frio e morreu três dias antes do resgate.

"Nós ficamos muito surpresos por encontrá-lo vivo", contou um dos integrantes da equipe de resgate, Madhav Basnyat, à agência de notícias "AFP".

A dupla estava desaparecida desde o dia 9 de março. Eles seguiam uma rota no distrito Dhading, no oeste de Catmandu, na direção de Langtang, no distrito Rasuwa, segundo uma agência asiática. Eles se perderam após uma tempestade de neve nas proximidades do monte Ganesh.

Segundo a "CNN", o casal sobreviveu por 10 dias com mantimentos que carregavam. Quando a comida terminou, eles se mantiveram vivos com sal e neve. Liang perdeu 30 kg nos 47 dias que ficou desaparecido.

O diretor do Grande Hospital Internacional de Catmandu, Chakra Raj Pandey, revelou à "CNN" que Liang não teve ferimentos físicos, mas "não ficou muito estável psicologicamente".

Leia também: Hotel de Banksy, na Cisjordânia, oferece a 'pior vista do mundo'

Campo obrigatório