Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe assiste enforcamente de filha de 11 meses ao vivo no Facebook

Caso levanta discussões sobre responsabilidade de redes sociais sobre conteúdo compartilhado

Mãe assiste enforcamente de filha de 11 meses ao vivo no Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

11:05 - 27/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tailândia

Jiranuch Trirat, a mãe de Natalie, um bebê de 11 meses que foi enforcado até a morte, em Phuket, na Tailândia, na última segunda-feira (21), contou à agência AFP que assistiu ao assassinato da filha ao vivo pelo Facebook, na transmissão feita pelo seu namorado e pai da menina, Wuttisan Wongtlay.

A jovem de 22 anos contou que está devastada após assistir ao assassinato. "Eu estava com o meu irmão mais velho quando ele entrou no Facebook", contou. "Ele rolou a tela para baixo e de repente vimos a transmissão ao vivo. Eu me virei para dar uma olhada e vi ele (Wuttisan) soltando a minha filha com a corda. Eu não consegui continuar assistindo", desabafou a mãe.

Ao entender o que estava acontecendo, Jiranuch pediu ajuda a parentes e à polícia, mas já era tarde. Os corpos de Natalie e Wuttisan, que se suicidou na sequência, foram encontrados horas depois.

O crime causou polêmica não só na Tailândia, mas em todo o mundo, e gerou uma discussão sobre a responsabilidade das empresas responsáveis pelas redes sociais em relação aos conteúdos compartilhados. O vídeo ficou disponível por cerca de 24 horas.

"Eu não culpo o Facebook. Eles não são parte do problema, nós podemos escolher entre publicar alegrias ou tristezas", disse a mãe.

A mãe diz perdoar o ex-namorado, pois "viver com ódio por um longo período não vai trazer a filha de volta".

Ainda não se sabe o que motivou o crime. O pai costumava cuidar da filha quando a mãe ia para a escola.

Leia também: Montanhista é resgatado vivo após 47 dias perdido no Himalaia

Campo obrigatório