Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protestos na Venezuela somam mais de 1,5 mil detidos

Informação foi divulgada pelo chefe da organização não-governamental "Fórum Penal Venezuelano"

Protestos na Venezuela somam
mais de 1,5 mil detidos
Notícias ao Minuto Brasil

22:40 - 27/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Levantamento

O número total de detidos desde o início dos protestos em massa na Venezuela é de quase 1,6 mil pessoas. A informação foi divulgada pelo chefe da organização não-governamental "Fórum Penal Venezuelano", Alfredo Romero.

Segundo ele, ao todo foram detidos 1.584 manifestantes, sendo que 715 deles permanecem sob custódia, de acordo com o porta Nacional.

Anteriormente, haviam sido relatados quase 1.300 detidos durante os protestos em massa. 

Desde 4 de abril, quando começaram os grandes protestos no país, o número de presos políticos na Venezuela aumento em 56 pessoas. Atualmente, existe um total 173 presos por conta das manifestações, chegando ao número mais alto desde o início dos registros dos grandes protestos. 

De acordo com os últimos dados, tanto durante as manifestações contra o governo de Maduro, quanto nas manifestações a seu favor, desde 4 de abril, morreram 29 pessoas. Os protestos começaram após a decisão do Supremo Tribunal Federal limitar limitar severamente o poder da oposição na Assembleia Nacional.

A decisão foi derrubada, mas simpatizantes da oposição foram às ruas exigindo a renúncia dos membros do tribunal e a realização de eleições antecipadas. (Sputnik)

Leia também: Uma pessoa é baleada e 4 são presas em ação antiterrorismo em Londres

Campo obrigatório