Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gêmeas siamesas não querem se separar, apesar dos riscos

A expectativa de vida das gêmeas era de apenas três dias após o nascimento, mas elas desafiaram todas as previsões e estão vivas há 16 anos

Gêmeas siamesas não querem se separar, apesar dos riscos -

A expectativa de vida das gêmeas era de apenas três dias após o nascimento, mas elas desafiaram todas as previsões e estão vivas há 16 anos

Notícias ao Minuto Brasil

11:52 - 28/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo 16 anos

As gêmeas siamesas Lupita e Carmen Andrade, de 16 anos, não querem se separar. As irmãs norte-americanas nasceram em New Milford, no estado de Connecticut, e são unidas do peito até a cintura.

As duas estão grudadas pela parede torácica até a pélvis onde a coluna das duas se encontra. A reportagem do Daily Mail conta que cada uma das meninas tem um coração próprio e dois braços. No entanto, elas têm apenas uma perna, sendo a da direita controlada por Carmen e a da esquerda por Lupita. As irmãs também dividem algumas costelas, o fígado e os sistemas circulatório, digestivo e reprodutor.

A expectativa de vida das gêmeas era de apenas três dias após o nascimento, mas elas desafiaram todas as previsões e estão vivas há 16 anos.

Quando Lupita e Carmem conversam com a mãe sobre a cirurgia de separação, elas questionam: "Por que você iria querer nos cortar ao meio?"

As irmãs estão saudáveis, mas alguns problemas de saúde podem prejudicar o futuro das duas. A publicação explica que Lupita tem escoliose, uma curvatura da coluna para o lado que está contraindo seus pulmões. De acordo com os médicos, ela pode precisar de uma cirurgia para retirar um segmento da coluna ou então, começar a usar um tanque de oxigênio.

Lupita e Carmen não foram separadas quando pequenas porque os médicos consideraram que o procedimento não seria feito em segurança, pois elas dividem muitos órgãos vitais e a coluna lombar.

Mesmo diante das circunstâncias, as gêmeas siamesas têm grandes chances de terem uma vida longa e elas não querem se arriscar em uma cirurgia de separação.

Campo obrigatório