Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aeronave comercial cai e some dos radares em Cuba

Avião partiu do aeroporto de Baracoa, localizado no leste de Cuba e mais tarde desapareceu sobre a província ocidental de Pinar del Rio

Aeronave comercial cai e some dos radares em Cuba
Notícias ao Minuto Brasil

16:16 - 29/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

Um avião de passageiros An-26 levando 39 pessoas desapareceu dos radares durante um vôo em Cuba, informou a mídia local neste sábado.

De acordo com a emissora NTN24, o avião operado pela companhia aérea Aerogaviota partiu do aeroporto de Baracoa, localizado no leste de Cuba e mais tarde desapareceu sobre a província ocidental de Pinar del Rio.

A companhia aérea confirmou a queda da aeronave ao portal Ciber Cuba.

"Recebemos a confirmação do acidente a partir dos escritórios da companhia aérea em Cuba, e, infelizmente, também confirmaram que houve mortes", escreve o meio.

"Os oito militares a bordo, incluindo a tripulação, morreram", informou a ACN.

"Na manhã de sábado 29 de abril, houve um infeliz acidente, quando um avião AN-26, pertencente às Forças Armadas Revolucionárias (…) caiu em terra, perto da região de Loma de la Pimenta, no município de Artemisa, província Candelaria", diz o comunicado publicado na mídia estatal.

Segundo a nota, "uma comissão do Ministério das Forças Armadas Revolucionárias está investigando as causas do acidente". (Sputnik Brasil)

Leia também: Queda de avião bimotor deixa dois mortos no interior paulista

Campo obrigatório