Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vice dos EUA pede mais dinheiro ao Congresso para orçamento militar

Mike Pence clamou ao Congresso que aprovasse o pedido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de US $ 30 bilhões adicionais para os esforços de guerra dos EUA no exterior

Vice dos EUA pede mais dinheiro ao Congresso
para orçamento militar
Notícias ao Minuto Brasil

22:19 - 30/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Armas

Mike Pence, ex-governador do estado de Indiana, batizou o submarino de US $ 3 bilhões do estaleiro Huntington Ingalls em Newport News, na Virgínia, diante de uma plateia de funcionários da Marinha, trabalhadores de estaleiros e legisladores locais. No Top 7 das nações com maiores orçamentos militares, os Estados Unidos é líder e gasta mais que as outras seis nações combinadas. 

"Na semana que vem", afirmou Pence, "com a liderança do presidente Trump e o forte apoio dos membros do Congresso reunidos hoje, o Congresso aprovará um projeto de lei de gastos com investimentos há muito esperados em nossa capacidade militar mesmo antes do final deste ano fiscal".

Após a imprensa revelar que legisladores estavam considerando somente alocar apenas US $ 15 bilhões adicionais acima dos $ 522 bilhões estimados já reservados para os militares no ano fiscal de 2017, Pence e membros do Capitólio têm tentado ressaltar poder e a eficácia das forças armadas americanas.

Pence, em seu discurso para os participantes do lançamento do submarino, sugeriu que um aumentoacentuado dos gastos militares, o maior acúmulo militar desde a administração Reagan de acordo com a Casa Branca, é "o que é chamado de liderança". A administração de Trump prometeu aumentar os gastos militares dos EUA em mais 10% no ano fiscal de 2018. (Sputnik Brasil)

Campo obrigatório