Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atentados deixam ao menos 50 feridos em shopping na Tailândia

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a destruição na entrada do shopping e muitas pessoas recebendo o primeiro atendimento médico na rua

Atentados deixam ao menos
 50 feridos em shopping na Tailândia
Notícias ao Minuto Brasil

10:50 - 09/05/17 por Ansa

Mundo Carros

Ao menos 56 pessoas ficaram feridas após um ataque com duas bombas em um shopping center da província de Pattani, na Tailândia, nesta terça-feira (9).

Nenhuma morte foi registrada na ação e nenhum grupo reivindicou o atentado, informam os jornais locais.

De acordo com a polícia local, em entrevista ao jornal "Khaosod English", pelo menos uma das explosões foi causada por um carro-bomba estacionado em frente ao Big-C e a outra bomba foi colocada na entrada do estabelecimento.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a destruição na entrada do shopping e muitas pessoas recebendo o primeiro atendimento médico na rua.

A província de Pattani sofre com um onda de ataques desde 2004 e que se intensificou no ano passado. Em uma região dominada por budistas, grupos separatistas muçulmanos atuam há anos pedindo por mais liberdade e direitos para a minoria.

De acordo com o grupo de monitoramento Deep South Watch, mais de 6,5 mil pessoas morreram em atentados nas províncias de Pattani, Yala e Narathiwat desde 2004. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório