Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump diz que pode escolher novo diretor do FBI na próxima semana

Entre os cotados para o cargo está uma antiga funcionária do Departamento de Justiça no governo de George W. Bush

Trump diz que pode escolher novo 
diretor do FBI na próxima semana
Notícias ao Minuto Brasil

14:23 - 13/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Decisão

O presidente Donald Trump disse neste sábado (13) que “nós podemos tomar uma decisão rápido” sobre o próximo diretor do FBI, possivelmente até o final da próxima semana. Entre os cotados para o cargo está uma antiga funcionária do Departamento de Justiça no governo de George W. Bush.

Quatro candidatos têm entrevistas neste sábado com o Procurador-Geral Jeff Sessions e seu vice, Rod Rosenstein, na sede do Departamento de Justiça. Há cerca de uma dúzia de candidatos que Trump está considerando, um grupo que inclui vários legisladores, advogados e autoridades policiais.

"Eu acho que o processo vai ser rápido, quase todos eles são bem conhecidos", disse Trump a bordo do avião que o levou a Lynchburg, Virginia, para discursar na Liberty University. "Eles tiveram sua vida essencialmente analisada, mas são muito bem conhecidos, altamente respeitados, pessoas realmente talentosas e é isso que queremos para o FBI".

Segundo fontes anônimas contactadas pela Associated Press, a primeira candidata entrevista foi Alice Fisher, uma alta funcionária do Departamento de Justiça no governo de George W. Bush. Ela saiu após cerca de uma hora e meia dentro do prédio e se recusou a falar com a imprensa. Há, ainda, expectativas de entrevistas com o diretor interino FBI, Andrew McCabe, o juiz de Nova York Michael J. Garcia e o senador republicano do Texas John Cornyn. Com informações do Sputnik Brasil.

LEIA TAMBÉM: Papa Francisco canoniza pastorinhos de Fátima, em Portugal; fotos

Campo obrigatório