Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Máfia que agia em supermercados é presa na Itália

Funcionário da Lidl teria recebido dinheiro para conseguir contratos para o consórcio fraudulento

Máfia que agia em supermercados é presa na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

09:20 - 15/05/17 por ANSA

Mundo Esquema

A Polícia de Estado da Itália e a Guarda de Finanças deflagraram nesta segunda-feira (15) uma operação na Lombardia e na Sicília contra supostas atividades ilícitas da família mafiosa dos Laudani, que tem sua base em Catânia.

Pelo menos quatro dos 10 diretórios da rede alemã de supermercados Lidl na Itália foram colocados sob administração judicial, totalizando cerca de 200 lojas. A multinacional entrou na mira dos investigadores porque alguns contratos de prestação de serviços em logística teriam beneficiado o grupo criminoso dos Laudani.

"Foi um inquérito muito complexo, conduzido em perfeita sintonia entre a Polícia e a Guarda de Finanças. Seguimos os passos do dinheiro, que era recolhido em Milão e entregue à família Laudani", declarou a procuradora-adjunta da República em Milão, Ilda Boccassini.

Segundo os investigadores, um funcionário da Lidl na Itália, Simone Suriano, colocado nesta segunda (15) em prisão domiciliar, teria recebido dinheiro para conseguir contratos para o consórcio administrado pelos mafiosos.

O inquérito ainda apura supostas ligações entre os mafiosos e a empresa responsável pela segurança privada do Tribunal de Milão e firmas que fazem serviços de limpeza em escolas municipais da capital da Lombardia. (ANSA)

Leia também: Homem descobre que mulher é prostituta ao vê-la ser presa na TV

Campo obrigatório