EUA bombardeiam comboio pró-Assad na Síria

O ataque ocorreu na localidade de At-Tanf, no sul da Síria, perto da fronteira com a Jordânia e o Iraque

© Reuters
Mundo Conflito 14:51 - 18/05/17 POR Folhapress

Autoridades dos Estados Unidos disseram nesta quinta-feira (18) que a Força Aérea do país fez bombardeios na Síria contra um comboio que levava combatentes favoráveis ao ditador Bashar al-Assad. Não está claro se os alvos eram membros do Exército do país.

PUB

O ataque ocorreu na localidade de At-Tanf, no sul da Síria, perto da fronteira com a Jordânia e o Iraque. Segundo as autoridades, os veículos estavam se aproximando de forças da coalizão internacional que combate a milícia radical Estado Islâmico e desrespeitaram uma série de advertências antes de serem bombardeados.

Embora os Estados Unidos sejam favoráveis à deposição de Assad, o país não costuma intervir diretamente contra as forças do regime sírio. Em abril, o presidente Donald Trump ordenou bombardeios contra uma base aérea na Síria após relatos de um ataque químico que deixou mais de 80 mortos no noroeste do país.

Iniciada em 2011, a guerra civil na Síria já deixou quase 500 mil mortos e forçou milhões de pessoas a fugirem de suas casas. Com informações da Folhapress.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X