Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em Israel, Trump diz que Irã nunca deverá ter arma nuclear

Líder fez novo ataque aos iranianos

Em Israel, Trump diz que Irã nunca
deverá ter arma nuclear
Notícias ao Minuto Brasil

11:19 - 22/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Visita

Em seu primeiro discurso na visita a Israel, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer duras críticas ao governo iraniano e acusou os iranianos de financiarem terroristas nesta segunda-feira (22).   

"Estados Unidos e Israel podem afirmar em uma única voz que o Irã não será jamais, jamais, jamais autorizado a ter uma arma nuclear. O Irã deve parar de treinar e financiar grupos terroristas e milícias", disse o mandatário, ao lado do líder israelense Reuven Rivlin. O republicano ainda afirmou que "há consenso até no mundo muçulmano" sobre isso.

MURO DAS LAMENTAÇÕES

Ele é o primeiro líder norte-americano a ir ao local considerado sagrado para os judeus. Após conversar com líderes religiosos, Trump foi ao Muro e fez um momento de silêncio perante o local.

Acompanhado por sua esposa, Melania, ele visitou também a Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém. O casal fez um caminho juntos, de cerca de 400 metros, a pé descendo pelas ruas do bairro cristão. Todo o comércio local foi fechado. Além de Trump e Melania, Ivanka Trump e o marido e conselheiro do presidente, Jared Kushner, acompanharam o passeio. (ANSA)

Líder norte-coreano aprova fabricação em massa de míssil

Campo obrigatório