Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Viagem de família Trump à Itália tem coleção de gafes

Melania confundiu bolo típico da Eslovênia com pizza

Viagem de família Trump à Itália tem coleção de gafes
Notícias ao Minuto Brasil

19:57 - 24/05/17 por ANSA

Mundo Ops...

A primeira viagem oficial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua família à Itália além de estar repleta de discussões sobre política e paz mundial tem contado com uma série de momentos inusitados e engraçados.

Durante a audiência com o papa Francisco, Melania Trump foi apresentada ao Pontífice que perguntou se ela alimentava o marido com "potica", um bolo típico da Eslovênia, país de sua origem, feito com nozes, manteiga, ovos, nata e mel. O tradutor, porém, fez a seguinte pergunta: "O que você lhe dá para comer?".

Sem ficar claro que a primeira-dama tenha compreendido a pergunta, ela parece dizer, "pizza".

A situação tirou um sorriso de Francisco, que em seguida abençoou um rosário para Melania e elogiou a primeira filha do republicano, Ivanka Trump, protagonista de outra gafe.

Em Roma, Ivanka e seu esposo, o conselheiro do governo Jared Kushner, foram jantar no restaurante "Le cave di S. Ignazio". No local, que tem suas paredes repletas de imagens de famosos italianos, a filha do presidente fez a seguinte pergunta ao proprietário: "Desculpe-me, mas quem é aquele santo?".

No entanto, Ivanka estava se referindo a uma imagem do famoso jogador de futebol italiano Giorgio Chinaglia. "Explicamos que esse não era um santo, mas um grande campeão da Lazio", afirmou sorrindo Luigina Pantalone, um dos donos do estabelecimento. (ANSA)

Leia também: Papa debate imigração e Oriente Médio em reunião com Trump

Campo obrigatório