Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA: Departamento de Justiça vai apelar na Corte por decreto migratório

Órgão quer reverter decisão do Tribunal de Apelações de manter bloqueada ordem executiva de Trump que proíbe entrada de cidadãos de seis países muçulmanos

EUA: Departamento de Justiça vai apelar na Corte por decreto migratório
Notícias ao Minuto Brasil

21:20 - 25/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Donald Trump

O decreto de Donald Trump sobre imigração sofreu nova derrota nesta quinta-feira (25) após um tribunal de apelações ter mantido o bloqueio da ordem executiva da administração norte-americana.

O Departamento de Justiça dos EUA vai recorrer diante da Suprema Corte para reverter a decisão do Tribunal de Apelações de manter bloqueada a ordem executiva do presidente Donald Trump que proíbe a entrada de cidadãos de seis países muçulmanos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) pelo procurador-geral Jeff Sessions.

O Departamento de Justiça "continuará a defender vigorosamente o poder e os deveres do Poder Executivo para proteger os cidadãos deste país e vai buscar uma revisão deste caso na Suprema Corte", disse Sessions. Um tribunal de apelações da Virgínia decidiu nesta quinta-feira manter sob vigor o bloqueio do decreto sobre imigração do presidente dos EUA, Donald Trump.

"O Congresso deu amplos poderes ao presidente para proibir a entrada de estrangeiros, mas estes poderes não são absolutos, eles não podem ser deixados sem supervisão em casos como este, quando o presidente emite uma ordem executiva que pode causar danos irreparáveis às pessoas em todo o país.", diz a decisão judicial.

Em 6 de março, Donald Trump assinou um decreto de imigração atualizado que proibia temporariamente a entrada nos Estados Unidos dos cidadãos da Síria, Iêmen, Sudão, Líbia, Somália e Irã (Sputnik Brasil).

Leia também: Genro de Trump é alvo de investigação do FBI; entenda

Campo obrigatório