Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Enchentes no Sri Lanka matam mais de 90

Quase 20 mil pessoas tiveram que deixar suas casas nos últimos dias

Enchentes no Sri Lanka matam mais de 90
Notícias ao Minuto Brasil

21:42 - 26/05/17 por Folhapress

Mundo Chuvas

Enchentes e deslizamentos de terra no Sri Lanka deixaram ao menos 91 mortos e 110 desaparecidos, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (26).

Quase 20 mil pessoas tiveram que deixar suas casas nos últimos dias. O governo cingalês mobilizou cerca de 400 militares com botes e helicópteros para apoiar a polícia e voluntários em operações de resgate. A Força Aérea fez operações para retirar pessoas de telhados.

Na madrugada de sexta (26), a encosta de uma montanha deslizou sobre um abrigo para mulheres em Neluwa, no sul do país, e ao menos sete morreram.

Agências de meteorologia disseram que as chuvas desta quinta-feira (25) foram as mais fortes desde maio de 2003, quando 250 pessoas morreram, e mais de 1.000 casas foram destruídas. As chuvas devem continuar nos próximos dias.

O período mais chuvoso no sul do Sri Lanka, ilha no oceano Índico, é a época de monções, entre maio e setembro. A parte norte registra chuvas mais fortes entre novembro e fevereiro. Com informações da Folhapress.

Leia também: Berlim: carro atropela várias pessoas e entra em metrô

Campo obrigatório