Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coreia do Norte divulga vídeo de novíssimos mísseis terra-ar

Segundo a televisão japonesa NHK, os lançamentos de teste poderiam estar ligados aos testes do sistema antimíssil dos EUA

Coreia do Norte divulga vídeo
 de novíssimos mísseis terra-ar
Notícias ao Minuto Brasil

11:26 - 28/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Testes

A televisão nacional da Coreia do Norte mostrou vídeos dos lançamentos de teste de novos mísseis terra-ar da defesa antiaérea do país.

Na manhã de domingo (28), a Agência Central de Notícias da Coreia informou dos lançamentos de teste de novos mísseis terra-ar elaborados para interceptar veículos aéreos não tripulados ou mísseis do inimigo. O líder do país Kim Jong-un assistiu aos testes e ficou satisfeito com o resultado, dando ordem para se iniciar a produção em série do novo armamento.

O vídeo mostra o lançamento de um míssil filmado de vários ângulos. Os especialistas qualificam o lançamento como um arranque a frio, durante o qual o míssil é lançado com pressão de gás e a inflamação do combustível ocorre no ar, não danificando o lançador de mísseis, o que possibilita realizar lançamentos com pequenos intervalos e prolonga o período de serviço dele.

"Como se fosse um relâmpago, [o míssil] rasgou em pedaços o veículo não tripulado e o míssil do inimigo", comenta a voz em off.

Kim Jong-un elogiou o comando militar, destacando que “em comparação com o ano passado, as capacidades de detecção, perseguição e eliminação de alvos foram melhoradas, aumentou a percentagem de golpes acertando no alvo". Ele pediu para se "produzir o novo sistema na quantidade máxima" para que "ele cubra todo o país como uma floresta” para "eliminar as ilusões dos inimigos sobre sua supremacia aérea".

Segundo a televisão japonesa NHK, os lançamentos de teste poderiam estar ligados aos testes do sistema antimíssil dos EUA. Os exercícios estão marcados para a terça-feira (30) depois de três anos de intervalo.

A Coreia do Norte pode ter visto como um sinal por ter lançado com êxito um míssil balístico que percorreu 4.000 km. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório