Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

British Airways retoma voos; muitos passageiros ainda aguardam

Heathrow, aeroporto mais movimentado da Europa, e Gatwick ainda têm atrasos e voos cancelados

British Airways retoma voos; muitos
 passageiros ainda aguardam
Notícias ao Minuto Brasil

14:40 - 28/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Caos

A British Airways retomou parcialmente à atividade nos dois maiores aeroportos da Grã-Bretanha neste domingo (28). A falha que atingiu os computadores da empresa criou um caos nos aeorportos, centenas de passageiros ainda aguardando para decolar.

A empresa informou que iria operar a maioria dos serviços a partir do aeroporto de Heathrow e retomar uma escala quase normal a partir de Gatwick, que são os dois aeroportos mais movimentados do país. Contudo, em Heathrow ainda acontecem novos atrasos e cancelamentos de voos.

Segundo divulgado pelo G1, vários passageiros reclamaram da falta de informações. "Continuamos trabalhando duro para restaurar todos os nossos sistemas de tecnologia", acrescentou a empresa numa declaração. "Estamos extremamente pesarosos pela enorme interrupção causada aos clientes."

A British Airways cancelou todos os voos de Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa, e Gatwick, no sábado (27), depois que um problema de fornecimento de energia parou os seus computadores e interrompeu as suas operações em todo o mundo.

Leia também: Merkel: Europa não pode mais se apoiar nos EUA e no Reino Unido

Campo obrigatório