Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA estudam proibir computadores em voos para o país

Restrição está em vigor em sete países árabes e na Turquia

EUA estudam proibir computadores em voos para o país
Notícias ao Minuto Brasil

15:42 - 28/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Segurança

As autoridades norte-americanas estudam proibir computadores portáteis na cabine de voos com destino aos Estados Unidos. O secretário de Segurança Interna, John Kelly, disse à Fox News que há uma "obsessão dos terroristas: derrubar um avião em pleno voo, particularmente um avião americano, cheio de americanos a bordo". Os serviços de inteligência do país acreditam que um laptop poderia acionar uma bomba de dentro de um avião.

Passageiros que partiram de dez aeroportos, em sete países árabes e na Turquia, foram proibidos pelas autoridades americanas, em 21 de março, de transportar laptops, tablets e outros dispositivos eletrônicos maiores que um celular na cabine das aeronaves, segundo divulgado pela France Presse.

Os oito países em que a restrição já se aplica são: Turquia, Jordânia, Egito, Arábia Saudita, Kuwait, Catar, Emirados Árabes Unidos e Marrocos.

Logo após a medida, a Segurança do país mencionou que o procedimento pode ser estendido a outras regiões, inclusive à Europa. Os especialistas e a Comissão Europeia já conversam sobre como seria feita esta restrição.

Logo após a medida americana entrar em vigor, a Grã-Bretanha adotou procedimento semelhante a seis países. São eles: Turquia, Líbano, Jordânia, Egito, Tunísia, Arábia Saudita.

O receio é que a proibição cause caos nos aeroportos, pois os voos se intensificam consideravelmente durante o verão no hemisfério norte.

Leia também: British Airways retoma voos; muitos passageiros ainda aguardam

Campo obrigatório