Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Erro do piloto provocou queda de avião no Mar Negro, diz Rússia

"Não foram encontradas violações das regras de abastecimento no aeroporto de Sochi, nem sinais de impactos externos", revelou o Ministério da Defesa

Erro do piloto provocou queda de
avião no Mar Negro, diz Rússia
Notícias ao Minuto Brasil

19:02 - 31/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tu-154

O ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta quarta-feira os resultados da investigação do acidente envolvendo a aeronave Tu-154 sobre o mar Negro em dezembro de 2016. Segundo o órgão, a causa mais provável da catástrofe foi erro do comandante da aeronave.

"A investigação descobriu que o incidente pode ter sido provocado por perda da orientação espacial do primeiro piloto da aeronave, o que provocou erros na operação da aeronave", afirmou o ministério em um comunicado. 

"Não foram encontradas violações das regras de abastecimento no aeroporto de Sochi, nem sinais de impactos externos", revelou o comunicado.

Além disso, nenhuma violação dos requisitos atuais, relativa ao assentamento de passageiros na cabine do Tu-154, nem à centralização de carga, foi encontrada pelos investigadores, segundo o ministério.

Em 25 de dezembro de 2016, o avião Tu-154 do ministério da Defesa da Rússia, que partiu de Moscou para a Síria, caiu no mar Negro, logo após o reabastecimento e a decolagem da cidade de Adler, no sul da Rússia.

O avião transportava 92 pessoas, incluindo oito membros da tripulação, 64 músicos do coral Aleksandrov, nove repórteres, chefe da fundação Fair Aid, Elizaveta Glinka, e dois funcionários públicos federais. (Sputnik)

Leia também: Avião faz pouso de emergência após ameaça de bomba

Campo obrigatório