Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump anunciará hoje mudanças nas relações com Cuba

Entre as alterações, estarão restrições a viagens individuais de americanos para a ilha e a proibição de transações comerciais entre empresas dos EUA e entidades militares cubanas ligadas às Forças Armadas Revolucionárias

Trump anunciará hoje
 mudanças nas relações com Cuba
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 16/06/17 por Ansa

Mundo Controle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve anunciar ainda hoje (16), em Miami, mudanças na política com Cuba. Entre as alterações, estarão restrições a viagens individuais de americanos para a ilha e a proibição de transações comerciais entre empresas dos EUA e entidades militares cubanas ligadas às Forças Armadas Revolucionárias.

Apesar de ser uma mudança significativa na estratégica de descongelamento das relações entre Cuba e EUA promovida pelo ex-presidente Barack Obama, a Casa Branca garantiu que Trump não tem a intenção de reverter todos os avanços obtidos nos últimos anos. Dessa maneira, as relações entre Havana e Washington deverão ser mantidas, assim como os acordos entre companhias aéreas para voos entre os dois países.

Mesmo assim, Trump pretende ser mais agressivo com Cuba, exigindo eleições livres e a libertação de presos políticos como condição para novos acordos na agenda bilateral. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório