Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estado Islâmico pede retaliação a ataque contra mesquita em Londres

Um homem atropelou muçulmanos nesta madrugada; uma pessoa morreu e oito ficaram feridas

Estado Islâmico pede retaliação a ataque
 contra mesquita em Londres
Notícias ao Minuto Brasil

08:41 - 19/06/17 por Ansa

Mundo 'guerra santa'

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) usou a notícia do ataque contra uma mesquita em Londres para incitar nesta segunda-feira (19), nas redes sociais, mais atentados na capital britânica. "Vocês devem começar a guerra santa", pediu a cúpula da organização a seus seguidores na Inglaterra.

Um furgão atropelou dezenas de pessoas na madrugada de hoje, na capital britânica, deixando ao menos um morto e oito feridos. A polícia trata o episódio como atentado terrorista xenofóbico, já que o alvos eram muçulmanos perto de uma mesquita no norte de Londres.

O ataque teria sido cometido como retaliação aos recentes atentados islâmicos no país. O último ocorreu em 3 de junho, na London Bridge e no Borough Market. Apenas 12 dias antes, um terrorista detonou uma bomba durante o show da cantora Ariana Grande em Manchester.

De acordo com fontes locais, o agressor que atropelou os muçulmanos na mesquita de Finnsbury Park é um homem "branco, sem barba" e ele está preso. "Isso também é terrorismo", disse o líder da mesquita, Mohammed Kozvar.

"É um ataque terrorismo, assim como os de Manchester, em Westminster e na London Bridge", comentou.

Por sua vez, a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que esse é "um incidente terrível" e que "seus pensamentos e orações estão com todas as vítimas, com a polícia e com as equipes de resgate". "As investigações serão conduzidas sobre a denúncia de um potencial ataque terrorista", confirmou a premier. (ANSA)

Leia também: 'Quero matar todos os muçulmanos', diz autor do ataque em Londres

Campo obrigatório