Estudante americano libertado da Coreia do Norte morre nos EUA

De acordo com as autoridades da Coreia do Norte, o estado de saúde do estudante teria sido provocado por botulismo

© REUTERS/Kyodo/File Photo
Mundo 22 anos 18:49 - 19/06/17 POR Notícias Ao Minuto

Otto Warmbier, estudante norte-americano de 22 anos que foi libertado de uma prisão da Coreia do Norte e retornou para o seu país natal, faleceu nesta segunda-feira, 19.

PUB

Warmbier, que foi preso em janeiro de 2016, em Pyongyang, por roubar um item de propaganda norte-coreana para levar aos EUA, voltou para os Estados Unidos na última semana, em estado de coma, decorrente de sérios danos cerebrais sofridos durante sua prisão. Ele morreu hoje em um hospital de Cincinnati, Ohio.

De acordo com as autoridades da Coreia do Norte, o estado de saúde do estudante teria sido provocado por botulismo, infecção bacteriana proveniente de ingestão de alimentos contaminados ou ferimentos não tratados. No entanto, os médicos americanos não encontraram evidências dessa doença. (SputnikBrasil)

O presidente Donald Trump prestou condolência à família e aproveitou para chamar o governo de Kim Jong-un de "regime brutal". Ele afirmou ainda que o estudante enfrentou condições difíceis no tempo em que esteve detido.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X