Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai de manifestante morto diz que foi chefe de Maduro e pede 'justiça'

Jovem foi morto pela polícia durante ato em Caracas, nesta quinta-feira (22)

Pai de manifestante morto diz que foi chefe de Maduro e pede 'justiça'
Notícias ao Minuto Brasil

22:06 - 23/06/17 por Folhapress

Mundo Últimas Notícias do Mundo

O pai de David José Vallenilla, jovem morto pela polícia em um protesto opositor em Caracas na quinta-feira (22), pediu ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que seja feita "justiça".

O pai David Vallenilla, que conversou com jornalistas nesta sexta-feira (23) em frente ao necrotério, disse que era supervisor de Maduro no metrô de Caracas -o atual presidente venezuelano trabalhou por muitos anos como motorista de ônibus da companhia.

"Nicolás, é claro que houve uma agressão direta contra David, que você conheceu quando ele era pequeno", afirmou. "Não era malandro, era estudante (...) era meu único filho."

"Não quero dizer que se faça justiça, porque essa palavra já é usada demais, mas quero pedir, por favor, Nicolás, que isso não continue assim."

+ Donald Trump sugere pôr placas solares para bancar muro com México

Vallenilla, 22, morreu enquanto recebia tratamento no hospital após receber ao menos três tiros de um militar durante uma manifestação convocada pela oposição venezuelana.

A autópsia apontou que a causa de morte foi hemorragia interna provocada por perfuração do pulmão, do coração e do fígado.

O ministro do Interior, da Justiça e da Paz, Néstor Reverol, afirmou que foi empregada uma arma não autorizada para "repelir o ataque" de manifestantes.O Ministério Público investiga o episódio. Com Vallenilla, sobe para 75 o total de mortos na onda de protestos opositores e saques iniciada em abril.Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório