Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reino Unido: após ciberataque, parlamentares ficam sem e-mail

Nota informa que hackers estavam promovendo um ataque "continuado e firme" em contas parlamentares para tentar descobrir senhas fracas

Reino Unido: após ciberataque, parlamentares
ficam sem e-mail
Notícias ao Minuto Brasil

21:35 - 24/06/17 por Folhapress

Mundo Hackers

O Parlamento britânico foi atingido neste sábado (24) por um ciberataque que, segundo os meios de comunicação do Reino Unido, deixou alguns parlamentares sem acesso às suas contas de e-mail.

"Nesta manhã descobrimos atividade estranha e evidência de uma tentativa de ciberataque em nossa rede de computadores", disseram em nota autoridades da Câmara baixa do Parlamento.

Segundo o documento, os hackers estavam promovendo um ataque "continuado e firme" em contas parlamentares para tentar descobrir senhas fracas.

O ministro do Comércio Interno, Liam Fox, afirmou que o ciberataque "não é uma surpresa" e deve servir de alerta a pessoas do país sobre a atividade de hackers.

+ Gorila se empolga e faz breakdance durante banho

Em maio, um ciberataque global afetou milhares de computadores em ao menos 150 países. Com um vírus do tipo hansomware, os hackers conseguiram bloquear arquivos dos usuários e exigir o pagamento de uma quantia em bitcoins, a moeda virtual, difícil de rastrear, para recuperar o acesso.

O sistema de saúde britânico foi atingido no episódio, provocando transtornos em atendimentos. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório