Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Homem mais odiado do mundo' enfrenta a Justiça a partir desta segunda

Empresário americano é acusado de fraude

'Homem mais odiado do mundo' enfrenta a Justiça 
a partir desta segunda
Notícias ao Minuto Brasil

05:21 - 26/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo martin shkreli

Martin Shkreli, conhecido como o 'homem mais odiado do mundo', enfrentará o tribunal federal nos Estados Unidos esta segunda. O ex-executivo do ramo farmacêutico, de 34 anos, ficou famoso pelo caso envolvendo o remédio Daraprim. Na ocasião, Shkreli comprou a licença do protudo e aumentou o preço das pílulas de 13,5 para 750 dólares (de cerca de 50 para mais de 2,5 mil reais).

No julgamento que terá início nesta segunda, Shkreli enfrentará acusações por fraude envolvendo dois fundos que criou e funcionaram entre 2009 e 2012, MSMB Capital Management e MSMB Healthcare, e da Retrophin, uma empresa biofarmacêutica que fundou em 2011. Ele chegou a ser preso em 2015 pelo FBI. 

Shkreli é polêmico. Ele cstuma ostentar sua fortuna nas redes sociais. Certa vez ele irritou os fãs da banda Wu-Tang ao comprar um disco exclusivo da banda por cerca de 2 milhões de dólares e não colocá-lo disponível. O empresário também diz ter em casa um Picasso e uma máquina decodificadora da época da Segunda Guerra, que custaria mais de 300 mil dólares. Só com a defesa do processo, Shkreli já gastou quase cinco milhões de dólares. Segundo a NBC, a Retrophin ter arcado com os custos.

Bomba da época da Segunda Guerra teria sido encontrada em Londres

Campo obrigatório