Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália resgata cerca de 5 mil imigrantes no Mediterrâneo

Entrada de deslocados no país pode ter ano recorde

Itália resgata cerca de 5 mil 
imigrantes no Mediterrâneo
Notícias ao Minuto Brasil

09:09 - 27/06/17 por a

Mundo Crise

A Guarda Costeira Italiana coordenou ontem (26) o resgate de cerca de cinco mil imigrantes ao longo da costa da Líbia quando viajavam pelo Mediterrâneo rumo à Itália.   

A operação ainda contou com a ajuda da Marinha Militar italiana, além das organizações humanitárias que prestam auxílio aos imigrantes. Ao todo, foram realizados 23 resgates.   

Síria desmente informação sobre planos de um ataque químico

Os imigrantes viajavam repartidos a bordo de cinco barcos e 18 botes. Nos últimos dois dias cerca de 8.500 imigrantes foram resgatados e estão a bordo de 14 navios, sendo que seis deles já estão prestes a entrar nos portos da Sícilia e da Calábria. Nesta terça-feira (27) é esperado o desembarque de mais 2.786 imigrantes. Desde o início do ano, o fluxo migratório na Itália continua aumentando em relação a 2016, ano que já havia registrado recorde.   

Entre 1º de janeiro e 26 de junho, 73.094 deslocados externos, 13,97% a mais que no mesmo período que ano passado, chegaram à Itália pelo Mediterrâneo, de acordo com dados do Ministério do Interior Italiano. (ANSA)

Foto de arquivo

Campo obrigatório