Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ao lado de Macron, Trump comemora Dia da Bastilha em Paris

Presidente norte-americano é convidado de honra na celebração

Ao lado de Macron, Trump comemora Dia 
da Bastilha em Paris
Notícias ao Minuto Brasil

08:02 - 14/07/17 por Ansa

Mundo Cerimónia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, junto com seu homólogo francês,Emmanuel Macron, participam nesta sexta-feira (14) da parada militar em Paris para comemorar o Dia da Bastilha, feriado nacional na França.   

Logo após Macron abrir a cerimônia na famosa Avenida Champs Élysées, seis aviões "Thunderbirds" e patrulhas da Força Aérea dos Estados Unidos realizaram acrobacias aéreas que simbolizaram a cooperação entre os países no Oriente Médio e outras regiões do mundo. Trump é convidado de honra na celebração do feriado. Neste ano, a data também marca os 100 anos do início da participação dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial. Mais 126 mil soldados norte-americanos que perderam a vida no confronto foram homenageados.   

+ China envia nota criticando países que questionaram morte de Xiaobo

Depois da parada, os mandátarios seguiram junto com as primeiras-damas para a Place de la Concorde, onde o hino nacional da França foi cantado. O evento encerra a visita de Trump e Melania à França que contou com um tour por Paris e um jantar em um restaurante na Torre Eiffel.

"Ótima noite com o presidente Emannuel Macron e sua esposa. Fomos à Torre Eiffel para jantar. Relação com a França mais forte do que nunca", escreveu o líder norte-americano no Twitter.

No ano passado, na noite do dia 14 de julho, a comemoração do feriado nacional na França foi marcada por um ataque terrorista que deixou 86 pessoas mortas e causou centenas de feridos. O atentado ocorreu em Nice, quando um jihadista atropelou a multidão com um caminhão. O ato foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado islÂmico (EI).

Campo obrigatório