Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndio em prédio mata três pessoas no Havaí

Edifício tem 568 unidades de apartamentos, quatro unidades comerciais e um estacionamento de sete andares

Notícias ao Minuto Brasil

05:28 - 15/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo honolulu

Pelo menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um incêndio que destruiu parte de um prédio de apartamentos em Honolulu, capital do estado americano do Havaí. As informações foram confirmadas pelo prefeito da cidade, Kirk Caldwell, à CNN

O incêndio começou no 26º andar do edifício Marco Polo, em Honolulu, por volta das 2h15 no horário local (21h15 no horário de Brasília). O fogo não foi controlado a tempo e se espalhou para os outros andares, de acordo com a emissora KHON2.

"Nós tínhamos pessoas relatando que havia desaparecidos em vários andares ao redor do fogo" disse o capitão do Departamento de Bombeiros de Honolulu, David Jenkins à emissora. Eles (bombeiros) investigam a causa do incêndio, acrescentou o funcionário.

"Houve relatos de detritos de fogo que caíram no chão, causando incêndios secundários em outras partes do edifício abaixo no nível do segundo andar. Nós também abordamos essa questão", disse Jenkins.

De acordo com a emissora, existem 568 unidades de apartamentos, quatro unidades comerciais e um estacionamento de sete andares. O entorno do local precisou ser completamente isolado, afirma o SputnikBrasil.

Relembre

Este é o segundo incêndio em prédio residencial de grandes proporções em menos de um mês. No final de junho, um edifício em Londres ardeu em chamas depois que um pequeno curto em uma geladeira deu início a labaredas que consumiram toda a estrutura. O acidente na Grenfell Tower, localizada na região de Kensington, deixou pelo menos 80 mortos e dezenas de desaparecidos. 

Campo obrigatório