Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Transgênero e parceiro anunciam nascimento do 1º filho biológico

Trystan suspendeu o uso de testosterona e engravidou

Transgênero e parceiro anunciam nascimento do 1º filho biológico
Notícias ao Minuto Brasil

15:32 - 16/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O transgênero Trystan Reese e o seu parceiro Biff Chaplow anunciaram neste sábado (15) o nascimento de Leo, o primeiro filho biológico do casal. Segundo eles, o menino nasceu na sexta-feira (14), saudável e com mais de 4 kg.

+ Explosão deixa 26 feridos em prédio da capital colombiana

O casal de Portland, Oregon, nos Estados Unidos, tem um casal de filhos adotados e decidiram ter um biológico.

Foi quando Trystan, de 34 anos, que nasceu mulher, parou de tomar testosterona e engravidou. Ele contou à "CNN" que a gravidez foi tranquila e acompanhada de perto por uma equipe médica.

Notícias ao Minuto

Eu sou feminista. Eu penso que mulheres são impressionantes. Eu não acho ruim ser uma mulher. Só não aconteceu de ser [por fora] como eu era por dentro. Por isso, é ok entrar nesse sagrado mundo da maternidade. E isso não me faz sentir menos homem. Eu só sou um homem capaz de ter um bebê e eu decidi fazer isso."

Trystan diz que decidiu fazer a transição quando estava no ensino médio. “Eu dizia que eu era um homossexual em um corpo de mulher. Eu comecei a tomar testosterona e meu corpo começou a mudar. Emocionalmente foi muito difícil, mas em seis meses eu era um homem”, contou. Ele, no entanto, não fez a cirurgia para redesignação do órgão sexual.

Para o casal, o mais difícil foi enfrentar as duras críticas dos internautas. "Por trás do anonimato, as pessoas se sentem empoderadas para dizer o que deveria acontecer conosco, com os nossos filhos, com a nossa família. A razão pela qual você decide ter um filho é querer ver mais amor no mundo e lembrando quão difícil será. É duro", lamentou.

Campo obrigatório