Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Havaí quer multar pedestres que usam celular ao atravessar a rua

Se aprovada, lei prevê multa de 15 a 99 dólares, dependendo da quantidade de vezes que o infrator for flagrado

Havaí quer multar pedestres que usam celular ao atravessar a rua
Notícias ao Minuto Brasil

18:28 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo honolulu

O Conselho Municipal de Honolulu, capital do Havaí, votou na semana passada um projeto de lei que propõe que pedestres que utilizarem o celular enquanto atravessam as ruas da cidade sejam multados. A medida foi aprovada por sete votos a dois e aguarda sanção ou veto do prefeito Kirk Caldwell, que deve ocorrer dentro de dez dias úteis.

+ Turistas brasileiros relatam caos em aeroporto de Bariloche

A medida foi uma ideia de uma grupo de adolescentes do Ensino Médio de uma escola de Honolulu visando o bem-estar dos cidadãos da cidade. O parlamentar Brandon Elefante gostou da proposta e levou-a para votação. “Esses jovens estavam preocupados com seus conterrâneos, que atravessam as ruas distraídos e olhando para os aparelhos quando deveriam prestar atenção no trânsito”, disse Elefante à emissora de TV “CNN”.

Se aprovada, a lei prevê a aplicação de multas que vão de 15 a 99 dólares, dependendo da quantidade de vezes que os infratores forem flagrados. Em situações emergenciais, o uso estará liberado.

Os parlamentares que votaram contra defendem que uma medida educativa seria suficiente para resolver o problema, além do que a cidade tem necessidades mais urgentes para serem discutidas, votadas e fiscalizadas.

Campo obrigatório