Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-chefe de campanha de Trump é suspeito de lavagem de dinheiro

Paul Manafort trabalhou durante anos para um partido pró-Rússia na Ucrânia

Ex-chefe de campanha de Trump é
 suspeito de lavagem de dinheiro
Notícias ao Minuto Brasil

07:22 - 21/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Paul Manafort, ex-chefe de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é alvo de uma investigação por lavagem de dinheiro. As informações são do "The Wall Street Journal"de quinta-feira (20).

O promotor Robert Mueller comanda a investigação, que teria começado há varias semanas. Manafort liderou a campanha eleitoral do republicano durante três meses, e, anteriormente, trabalhou durante vários anos para um partido pró-Rússia na Ucrânia.

+ Moscou quer 'dificultar a vida' dos EUA, diz diretor da CIA

Ainda de acordo com o jornal, Manafort teria feito dívidas de dezenas de milhões de dólares na última década. Os comitês de inteligência do Senado e da Câmara de Representantes estão apurado a possibilidade de Manafort ter cometido o crime.

Além disso, o Departamento do Tesouro enviou relatórios Comitê de Inteligência do Senado sobre transações internacionais para apurar se os negócios de Trump têm vínculos financeiros com os interesses russos.

O presidente nega a acusação, e afirma que o promotor Mueller deve investigar apenas a suposta interferência russa nas eleições dos EUA.

Campo obrigatório