Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bombardeios deixam pelo menos 8 mortos na região de Damasco

Outras 30 pessoas ficaram feridas; trégua havia sido decretada no último sábado (22)

Bombardeios deixam pelo menos 8 mortos
 na região de Damasco
Notícias ao Minuto Brasil

05:53 - 25/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Síria

Pelo menos oito pessoas morreram na noite de segunda-feira (24) e outras 30 ficaram feridas em bombardeios de aviões de guerra não identificados em Guta Oriental, principal reduto da oposição nos arredores de Damasco, onde vigora uma trégua, segundo uma ONG.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos indicou que o ataque acorreu por volta das 23h30 (17h30 em Brasília). O alvo teria sido o centro de Arbin, em Guta Oriental, controlada pela facção islâmica Legião da Misericórdia.

+ Homem ataca policiais espanhóis com faca e grita 'Alá é grande'

Entre os mortos há menores e mulheres, indicou a organização não-governamental, que não descartou que o número de vítimas se torne ainda maior, já que há pessoas gravemente feridas.

Este é o primeiro registro de vítimas de ataques na região desde o início da trégua no último sábado (22).

Há três dias, o exército sírio anunciou o cessar das hostilidades, por um período indefinido, coincidindo com o anúncio da Rússia, aliada do Governo de Damasco, sobre a criação de uma "zona desmilitarizada".

Na segunda-feira (24), o chefe de operações do Estado-maior da Rússia, o general Serguei Rudskoi, disse que as Forças Armadas do seu país tinham sido destacadas em Guta Oriental para supervisionar a trégua.

No entanto, o comandante da sala de operações do rebelde Exército Livre Sírio em Damasco e na sua periferia, Abu Zuheir al Shami, negou à agência "Efe" que isso tenha ocorrido, e o Observatório indicou que os operacionais russos ainda estão nos arredores de Guta Oriental. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório